Prefeito Rivelino participa de Audiência Pública sobre “Insegurança Pública”

_MG_8197

O Prefeito Rivelino Câmara participou na manhã desta quinta-feira (20), no auditório da UERN (CAP) Patu, de uma audiência Pública proposta pelo Deputado Estadual Carlos Augusto, sobre o agravamento da insegurança no Alto Oeste Potiguar.

O encontro reuniu representantes de diversos seguimentos da comunidade como: Representantes das Polícias Militar e Civil, Câmara de Vereadores, Igrejas, prefeituras da região e da sociedade civil como um todo.

Em sua fala, o prefeito parabenizou o deputado Carlos Augusto pela iniciativa e lembrou da importância de ações como esta para o combate e enfrentamento à insegurança. “Apenas com a união e comprometimento de todos os setores da sociedade, conseguiremos debater e encontrar soluções para o combate à violência que assola não apenas a nossa região, mas, todo o nosso Pais”, disse.

O gestor lembrou ainda que a escolha de Patu como sede da audiência, reforça a certeza de que o município exerce papel de extrema importância na região, tendo em vista que faz divisa com outros municípios e o Estado da Paraiba.Rivelino falou sobre a importância da integração dos municípios na luta contra a violência. “Precisamos trabalhar em parceria, com municípios interligados e trabalhando diretamente com as polícias, dando apoio e o suporte necessários”, disse.

Mesmo sabendo que a segurança pública é de responsabilidade do Estado, o prefeito fez questão de lembrar que Patu hoje conta com um projeto de implantação da Guarda Municipal e do videomonitoramento de todos os prédios públicos e principais vias do município, o que vai auxiliar e muito o trabalho do policiamento local. “Estamos buscando todos os meios possíveis para enfrentarmos a criminalidade em nosso município, para isso, já nos encontramos com o Ministro da Justiça, Osmar Serraglio, que assumiu o compromisso de colaborar com o nosso projeto de segurança municipal”, finalizou.

Postado dia 20 de abril de 2017 às 15:39

Comente aqui sobre este artigo